CRB perde terceiro jogo seguido e entra na zona de rebaixamento da Série B
O CRB tentava se recuperar da derrota na rodada anterior para o Botafogo, mas na noite deste sábado (23), acabou acumulando sua terceira derrota seguida, desta vez para o Bahia por 3 x 0 no Estádio Rei Pelé, pela 3ª jornada da Série B do Campeonato Brasileiro, e entrou na zona de rebaixamento.
![]() |
Este foi o terceiro jogo seguido que o Galo perdeu de goleada |
O jogo
No primeiro tempo os dois times estavam com postura agressiva e deixavam a partida bem disputada, porém, com muitos erros de passe tanto por parte do Galo quanto do tricolor. O CRB tinha mais posse de bola, mas não transformava isso em finalizações de qualidade. Enquanto isso, o Bahia chegava menos no seu ataque, mas era mais objetivo quando tentava o gol. A primeira boa oportunidade do time praiano foi aos 11’, quando Daniel Cruz recebeu cruzamento e chutou de primeira no ar, mas o goleiro visitante fez boa defesa. No geral, o duelo estava equilibrado só que o time alagoano tinha mais presença ofensiva.
Em seguida, a partida voltou a ficar travada, já que os dois times tentavam jogar pelo meio de campo, que estava bastante congestionado. Quando as jogadas saíam pelas laterais, as melhores chances aconteciam. Só que aos 34 minutos, o paraguaio Wilson Pittoni recebeu um passe pela esquerda e de fora da área arriscou o chute e acertou o ângulo, marcando um belo gol para o Bahia. O CRB tentava reagir, mas seguiu errando muitos passes e não costumava acertar cruzamentos.
Já aos 41’, após boa troca de passes pelo lado direito do Galo, o Bahia fez o segundo gol. Marlon foi lançado, tirou de Júlio César e completou por cima do arqueiro regatiano. Na reta final do jogo, o time visitante estava melhor, controlava a partida e encontrava muito espaço na defesa regatiana. Tentando jogar no contra-ataque, o Galo chegou com perigo aos 45’, quando Daniel Cruz recebeu cruzamento e dividindo com o goleiro baiano conseguiu o chute, mas a bola foi para fora, mas passando perto da trave. Sem mais, a etapa inicial foi embora com o prejuízo para o time alagoano, que foi vaiado pela sua torcida.
Segundo tempo
O CRB voltou do intervalo jogando com pressa, mas esqueceu de melhorar na qualidade do passe, facilitando a vida da defensiva do time baiano. Mas diferentemente do que fazia no primeiro tempo, o Galo começou a pressionar a saída de bola do Bahia, tentando forçar o adversário ao erro. Aos 8’, Fernando ficou na cara do gol e sem marcação pela esquerda, porém, o atleta, que não fazia uma boa partida, chutou forte e para fora. Mesmo sem encontrar boas finalizações, o time praiano exercia uma leve pressão, pois passava muito tempo tocando a bola próximo da área do tricolor.
Enquanto o CRB jogava em cima, o Bahia buscava se fechar bem, e de forma compacta tentava encontrar os contra-golpes em velocidade para tentar ‘matar’ o jogo. Aos 21 minutos, o volante Souza, do Bahia, cometeu falta por trás em Fernando, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com superioridade numérica, o alvirrubro se soltou mais ainda para o ataque, mas a equipe baiana conseguia se defender bem, evitando o perigo para a meta do goleiro Douglas Pires.
Com dificuldades para abrir espaço para o chute a gol, o Galo não conseguia assustar o Bahia, que procurava administrar o resultado e gastar tempo onde podia. O cenário não mudava até os últimos minutos da partida, já que os jogadores regatianos pareciam não estar concentrados o suficiente e com vontade para buscar o gol. Para fechar o ‘caixão’ do CRB, Williams Santana recebeu lançamento, passou na velocidade da zaga regatiana, que ficou olhando ele driblar Júlio César e fazer o terceiro do Bahia. E sem merecer, o Galo acabou acumulando mais uma derrota na Série B.
Como fica
Com o placar de 3 x 0, o CRB cai para o 17º lugar com 3 pontos ganhos e entra na zona de rebaixamento, enquanto que o Bahia é o 2º colocado com 7 pontos. O detalhe é que o time praiano tentava se recuperar da goleada sofrida para o Botafogo por 4 x 1 na rodada passada, mas chegou a sua terceira derrota seguida, incluindo a do Grêmio pela Copa do Brasil.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro Série B 2015 – 3ª jornada
Jogo: CRB 0 x 3 Bahia
Gols: Bahia- Wilson Pittoni aos 34’, Marlon aos 41’ do 1T e Williams Santana aos 47’ do 2T
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Data: 23/05 (sábado)
Hora: 21h
Público pagante: 3.243
Não pagantes: 647
Crianças: 404
Público Total: 4.294
Renda: R$ 55.480
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral (CBF-PE)
Auxiliar 1: Bruno Cesar Chaves Vieira (CBF-PE)
Auxiliar 2: Francisco Chaves Bezerra Junior (CBF-PE)
CRB
1- Júlio César
2- Paulo Sérgio
3- Diego Jussani
4- Gabriel
6- Gleidson Souza
5- Olívio
8- Leandro Brasília (17-Kenedy, aos 28’ do 2T)
10- Fernando
7- Clebinho (15-Gérson Magrão, no intervalo)
11- Maxwell
9- Daniel Cruz (19-Pingo, aos 28’ do 2T)
Técnico: Alexandre Barroso
Bahia:
1- Douglas Pires
2- Tony
3- Robson
4- Titi
6- Marlon (13-Jailton, aos 41’ do 2T)
5- Wilson Pittoni
8- Souza (expulso aos 21’ do 2T)
7- Tiago Real
10- Rômulo (15-Yure, aos 25’ do 2T)
9- Zé Roberto (17-Williams Santana, aos 18’ do 2T)
11- Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Soares
Arena CRB e TNH1 PFC
Post a Comment